+ infoAcontecer
Mundo
Alerta
Fome usada como «arma de destruição massiva»
Texto F.P. | Foto Lusa | 13/10/2017 | 07:02
Em muitas partes do mundo, queimam-se colheitas e mata-se o gado com fins militares, alerta organização não governamental, lamentando a passividade da comunidade internacional no combate a este tipo de práticas
imagem
«A fome é uma arma de destruição massiva, é uma arma barata, acessível aos grupos armados pouco sofisticados e incrivelmente silenciosa», denuncia a organização não governamental Ação Contra a Fome (ACF), sublinhando que esta «tática militar» está a ser usada em muitos países em conflito e a agravar a situação alimentar de milhões de pessoas.

Segundo Manuel Sánchez-Montero, da ACF, a fome «pode não ser tão espetacular como uma bomba, mas pode ser igualmente eficaz». Está classificada como crime de guerra desde 1949, porém, «existe uma grave falta de consciência» por parte da comunidade internacional para perseguir este tipo de práticas.

«Em muitas partes do mundo, queimam-se colheitas e mata-se o gado com fins militares», alerta por sua vez o diretor-geral da organização, Olivier Longué, realçando que em 60 por cento dos países afetados pela insegurança alimentar há conflitos armados.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.