+ infoAcontecer
Fátima
Divulgação da Mensagem de Fátima abordada em tertúlia
Texto Juliana Batista | Foto FM | 11/10/2017 | 10:21
Amplo divulgador da Mensagem de Fátima vai ser recordado numa nova edição da iniciativa «Chá com arte», no Consolata Museu
imagem

Após a degustação de chá e biscoitos numa sala do Consolata Museu, em Fátima, terá início uma tertúlia para recordar a vida e obra de João De Marchi, sacerdote fundador da primeira congregação masculina em Fátima – os Missionários da Consolata – e autor da obra «Era uma Senhora mais brilhante que o sol», traduzida em pelo menos oito línguas, e produto de entrevistas que o missionário fez às testemunhas do fenómeno de Fátima, incluindo os familiares dos três pastorinhos e a irmã Lúcia.

 

O encontro está agendado para o próximo dia 21 de outubro, e terá início pelas 16h00. Vão intervir Margarida Rézio, da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, Luciano Cristino, sacerdote e antigo diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, e Aventino Oliveira, padre Missionário da Consolata.

 

Com o nome «Chá com arte», esta iniciativa vai decorrer sob o tema «João De Marchi e a Mensagem de Fátima no mundo», no âmbito do encerramento da exposição temporária «A minha romagem à Fátima | Padre João De Marchi», patente no espaço museológico dos Missionários da Consolata desde o passado dia 5 de maio.

 

Durante o encontro será também apresentada a monografia «Itinerário missionário do Padre João De Marchi», da autoria de Margarida Rézio e Gonçalo Cardoso, diretor do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia. A iniciativa «Chá com arte» é promovida pelos responsáveis pelo museu, em parceria com a sua liga de amigos.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.