+ infoAcontecer
Fátima
Galardão entregue na Polónia
Prémio internacional para série sobre Fátima
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 09/10/2017 | 12:11
Docu-drama dedicado à Mensagem de Fátima foi distinguido em festival internacional. A produção audiovisual foi produzida por canal norte-americano
imagem

Uma série televisiva dedicada à Mensagem de Fátima foi distinguida com o prémio internacional `Melhor Programa de Televisão´, no âmbito do 32.º Festival Internacional de Filme e Multimédia Católicos. Intitulada «The Message of Fátima», a série foi produzida pelos profissionais do canal norte-americano EWTN – Eternal Word Television Network.

 

«A nossa esperança e oração quando começámos este projeto, há quase três anos, foi que a transmissão de cada novo episódio, todos os dias 13 entre os meses de maio e outubro de 2017, durante o ano Centenário das Aparições de Fátima, oferecesse ao mundo um novo `Milagre do Sol´, para que todos pudessem ver, ouvir e viver a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima», referiu John Elson, diretor de Aquisição e Co-Produção de Programas da EWTN.

 

A série premiada tem um total de oito episódios, produzidos e transmitidos em inglês e em espanhol. O formato televisivo premiado é identificado como um `docu-drama´, uma vez que contempla «dramatizações originais com comentários teológicos e históricos de especialistas na Mensagem de Fátima», lê-se em comunicado.

 

Os episódios da série debruçam-se sobre as vezes em que os três pastorinhos de Fátima viram Maria e o `Anjo da paz´. Outro dos episódios aborda a «devoção dos primeiros sábados e as aparições em Pontevedra e Tuy, Espanha». A cerimónia de encerramento do festival «KSF Niepokalana 20147» realizou-se em Varsóvia, na Polónia, no início deste mês. Mais de 220 programas de todo o mundo estiveram a concurso. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.