+ infoAcontecer
A Missão Conta
Nova Mambone presta homenagem a missionários falecidos
Texto D.A. | Foto Carlo Biella | 29/09/2017 | 15:06
Cada missionário, à sua maneira, viveu intensamente a caridade, o amor à fadiga e ao trabalho. E formou gerações de homens e de cristãos para uma vida digna, com o exemplo e o serviço
imagem
Os católicos de Nova Mambone, Moçambique, recordaram e agradeceram o dom da vida e obra de três missionários, recentemente falecidos, que muito contribuíram para o bem da missão e das suas gentes: o padre Amadeu Marchiol, falecido há um ano, o irmão Pedro Bertoni, falecido a 14 de janeiro de 2016, vítima de acidente, e o leigo missionário Giancarlo Pegoraro, vítima de doença em 31 de janeiro de 2015. Estes dois últimos faleceram em Nova Mambone.

Foram centenas de católicos, crianças, jovens, adultos e idosos, que de Doane, Nova Mambone e das comunidades mais distantes, quiseram estar presentes nesta justa homenagem a três grandes missionários. A Missa foi presidida pelo Superior Regional e concelebrada pelos missionários da Consolata que trabalham na diocese de Inhambane.

Na homilia, o padre Diamantino Antunes evocou as qualidades e o valor de cada um dos missionários. Apresentou como exemplo de dedicação a Deus e aos homens. Cada um, à sua maneira, viveu intensamente a caridade, o amor à fadiga e ao trabalho. E formou gerações de homens e de cristãos para uma vida digna, com o exemplo e o serviço.

Depois da Eucaristia, bem participada e animada, seguiu-se em procissão até ao cemitério da missão onde está sepultado o irmão Pedro Bertoni, e onde edificaram um mural onde estão colocadas duas placas em mármore que fazem memória do padre Amadeu e do Giancarlo, tendo no centro a cruz e a imagem de Nossa Senhora da Consolata. Um local sagrado, que pretende ser um lugar de oração e meditação. Foi feita a bênção da campa e do lugar e realizada a deposição de flores. Seguiu-se o almoço partilhado.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.