+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Reitor do Santuário de Fátima orienta visita a exposição
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 23/09/2017 | 11:47
Carlos Cabecinhas vai orientar reflexão sobre a procissão das velas e a procissão do adeus, «dois dos momentos mais emocionantes para os peregrinos»
imagem

O reitor do Santuário de Fátima vai orientar uma visita a uma exposição, debruçando-se sobre ritos como «a procissão das velas e a procissão do adeus, dois dos momentos mais emocionantes» para os peregrinos, identificados pelos responsáveis pelo local de culto como «património imaterial dos peregrinos de Fátima».

 

A visita guiada por Carlos Cabecinhas vai realizar-se dia 4 de outubro, entre as 21h15 e as 22h00, e terá lugar no Convivium de Santo Agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, espaço onde está patente a exposição alvo desta intervenção, intitulada «As cores do sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo».

 

Esta visita temática será a última de um conjunto de seis que se realizaram nas primeiras quartas-feiras de cada mês, entre maio e outubro, sempre com entrada livre. A exposição «As cores do sol» recria «cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima, a 13 de outubro de 1917», e pode ser vista até 31 de outubro de 2018.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.