+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação Internacional
Fátima é uma «luz de caridade sobrenatural»
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 12/09/2017 | 18:10
A Mensagem de Fátima «ajuda em todas as quedas que há neste mundo, com a ajuda de Deus», acredita o presidente da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
imagem

«O verdadeiro drama que está a acontecer neste mundo é o drama do pecado e dele nasce o drama económico, moral, da violência e tudo o que está a acontecer», disse o presidente internacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, realçando que neste contexto Fátima é uma «luz de caridade sobrenatural porque ajuda em todas as quedas que há neste mundo, com a ajuda de Deus».

 

Mauro Piacenza está na Cova da Iria a propósito da Peregrinação Internacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) ao Santuário de Fátima. Em conferência de imprensa, o também penitenciário-mor da Santa Sé, falou sobre os atuais desafios que se impõem à obra. «Agora, a preocupação mais importante da Fundação AIS está no Médio Oriente (…). Contribuímos com ajudas materiais para a reconstrução de casas e de igrejas, tendo sempre como estrela Nossa Senhora de Fátima», disse o cardeal na tarde desta segunda-feira, 12 de setembro.

 

A peregrinação decorre entre os dias 12 e 15 deste mês e é uma ocasião para comemorar um conjunto de datas relevantes para a organização, conforme indicaram aos jornalistas Catarina Martins de Bettencourt, diretora da Fundação AIS em Portugal, e Philipp Ozores, secretário geral da fundação.

 

Em foco vão estar «os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, os 70 anos da fundação AIS e ainda os 50 anos da Consagração da Obra à Mãe de Deus», algo que este ano se repetirá. A peregrinação vai reunir ao longo dos próximos dias benfeitores e colaboradores da fundação, provenientes dos 23 secretariados da organização em todo o mundo. Caberá a Mauro Piacenza presidir à peregrinação.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.