+ infoAcontecer
Portugal
Livros nas praias portuguesas fomentam leitura
Texto J.B. | Foto DR | 12/08/2017 | 09:35
Este verão, mais de 50 praias e piscinas em Portugal disponibilizam livros aos banhistas para cultivar hábitos de leitura
imagem

Com o objetivo de fomentar a leitura, há livros, jornais e revistas na praia de Paço de Arcos, em Oeiras, que podem ser lidos gratuitamente. «A nossa pretensão é reforçar os hábitos de leitura, essa é uma obrigação nossa, dos municípios e este projeto tem alcançado o êxito que esperávamos e por isso iremos levá-lo às restantes praias do concelho», conforme explicou Sofia Pinto, uma das responsáveis por aquela `Biblioteca de Praia´, existente há três anos.

 

«Algumas das pessoas que vêm aqui, depois acabam por ir à Biblioteca Municipal e tornam-se lá leitores. É isto que ajuda a formar novos leitores e é disso que estamos à procura. Se forem só aqui, à `Biblioteca de Praia´, tudo bem, mas o objetivo é dar a conhecer os serviços que temos na Biblioteca Municipal de Oeiras, para adultos e crianças», disse a responsável, citada pela agência Lusa.

 

O êxito da `Biblioteca de Praia´ vai levar os responsáveis da Câmara de Municipal Oeiras a inaugurar mais espaços idênticos noutras praias do concelho. Este ano, as bibliotecas de verão estão em funcionamento em 34 praias, 12 piscinas e cinco praias fluviais portuguesas, de acordo com o mapa das bibliotecas de praia e piscina de 2017, disponibilizado pela Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.