+ infoAcontecer
Mundo
Taiwan entrega paróquia aos Missionários da Consolata
Texto F.P. | Foto DR | 09/08/2017 | 10:21
Comunidade que era acompanhada pelos jesuítas foi destinada pelo bispo diocesano de Hshinchu aos missionários da Consolata, que estão no país há quase três anos. Sacerdotes afirmam-se entusiasmados com o novo desafio
imagem
Um momento histórico para a presença missionária na Ásia e um passo muito importante para o Instituto Missionário da Consolata (IMC). É assim que o padre Eugenio Boatella descreve o sentimento dos quatro missionários presentes em Taiwan, depois do bispo da diocese de Hshinchu, lhes ter atribuído a responsabilidade pastoral da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, anteriormente dinamizada pelos jesuítas.

Criada há 45 anos, a paróquia conta atualmente com 90 fiéis que participam ativamente nas atividades, distribuídos por vários grupos: Legião de Maria, Vida Ascendente, catequese dominical para crianças, coro, grupo de oração Taizé, estudo da Bíblia e dos documentos do Concílio Vaticano II, formação de evangelizadores e preparação para o batismo.

«Pode parecer um pequeno número de fiéis, se compararmos com as igrejas de outros países, mas nós olhamos para este pequeno rebanho com muita esperança, pois serão os que nos ajudarão a entrar nesta cultura e com eles podemos chegar aos que ainda não conhecem o Evangelho», sublinha o missionário italiano.

Após a cerimónia de passagem do testemunho, presidida pelo bispo John Lee Keh-mien, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus passou a ser também a sede da comunidade dos missionários da Consolata em Taiwan. Para isso, a diocese reabilitou um edifício onde existiam cinco escritórios, que agora serve de residência aos sacerdotes e de centro paroquial.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.