Acontecer
Peças marianas interpretadas em basílica de Fátima
Texto F.P. | Foto DR | 06/08/2017 | 09:39
Coro Regina Coeli atua na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, no âmbito das comemorações do Centenário das Aparições. Repertório abrange o período entre os séculos XVI e XXI
imagem
A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai acolher um concerto do Coro Regina Coeli, no próximo dia 13 de agosto, a partir das 15h30, que será centrado em temas de exaltação à Virgem Maria. O espetáculo, intitulado «Rainha dos Céus, Alegrai-vos», está inserido no Ciclo de Música Sacra, promovido no âmbito das comemorações do Centenário das Aparições.

Segundo informações veiculadas pela sala de imprensa do Santuário de Fátima, a primeira parte do concerto será preenchida com «peças marianas compostas no século XX, com estéticas variadas, mas tendo em comum o louvor à Mãe de Deus». A segunda metade é dedicada aos temas encomendados a vários autores para assinalar o 50º aniversário do grupo.

Neste concerto, o coro será dirigido pelo maestro Pedro Miguel, licenciado em Direção Coral e Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa. No órgão, estará Sérgio Silva, professor no Instituto Gregoriano de Lisboa e organista titular da Basílica da Estrela e da Igreja de São Nicolau, em Lisboa. A entrada é livre.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.