+ infoAcontecer
Fátima
Inscrições a decorrer
Transformações sociais analisadas em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Denise Husted | 30/07/2017 | 09:20
Documento escrito pelo Papa Francisco vai servir de base para reflexões em torno da família e transformações sociais
imagem

Variados assuntos com que as famílias se deparam no dia-a-dia vão ser discutidos em Fátima, entre os próximos dias 19 e 21 de setembro, no âmbito do 31.º Encontro da Pastoral Social. Ao longo de três dias, vários especialistas vão falar sobre a relação entre a família e o trabalho, o negócio, os momentos de lazer, as debilidades, a educação, liberdade, felicidade, os sonhos, prioridades, escolhas e também sobre o seu futuro e o cuidado com a sustentabilidade do planeta.

 

Estes e outros assuntos serão abordados por intervenientes como Guilherme d`Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Juan Ambrosio, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, António Francisco Santos, bispo da diocese do Porto, e Ilídio Leandro, bispo da diocese de Viseu, entre outros.

 

As variadas reflexões em torno da família e as suas transformações sociais são baseadas na exortação apostólica `Amoris laetitia´ («Alegria do Amor», em português), escrita pelo Papa Francisco. Por isso, o encontro vai decorrer sob o tema «Família e transformação social – Uma perspetiva a partir da Exortação Apostólica `Amoris Laetitia`». O encontro é organizado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Social e terá lugar no Steyler Fátima Hotel. As inscrições decorrem online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.