Acontecer
Conferência internacional sobre violência decorre no Porto
Texto Juliana Batista | 29/07/2017 | 09:37
Encontro europeu vai levar à cidade invicta professores universitários de instituições de ensino estrangeiras para refletir sobre o problema da violência doméstica e procurar soluções que ponham um fim à prática
imagem

Investigadores, académicos, alunos de doutoramento, profissionais e decisores políticos vão participar na segunda Conferência Europeia de Violência Doméstica, que vai realizar-se entre os próximos dias 6 e 9 de setembro, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

 

O encontro será uma ocasião para os participantes refletirem em conjunto sobre formas de «articular investigação e intervenção na área da violência doméstica» e também para trocarem conhecimentos que «melhor contribuam para a proteção das vítimas» e para a «erradicação da violência doméstica e de género».

 

Além disso, o colóquio será uma oportunidade para «partilhar resultados científicos que ajudem à construção de políticas sociais e legais sobre a violência doméstica e de género» e também para «desenvolver redes de investigação», assim como «ferramentas para a prevenção e o combate da violência doméstica», informa a organização.

 

A conferência europeia resulta de uma colaboração entre a instituição de ensino superior a que acolhe, a Queen`s University, a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). A primeira edição do encontro teve lugar em Belfast, no Reino Unido.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.