+ infoAcontecer
Portugal
Inscrições a decorrer
Formação ajuda participantes a rumar às periferias
Texto J.B. | Foto Edições Salesianas | 15/07/2017 | 13:11
Encontro vai fornecer aos formandos várias `ferramentas´ para que estes consigam «ir ao encontro das periferias», tal como convida o Papa Francisco
imagem

Professores, animadores, catequistas, consagrados, e outros agentes evangelizadores que «procuram melhorar as suas competências no anúncio da Boa-Nova» são desafiados a participar na nona edição do «E-vangelizar», um «mega encontro de formação pastoral», que vai decorrer sob o lema «Ir ao encontro, dentro e fora do redil».

 

A formação terá lugar em três pontos do país, no próximo mês de outubro: dia 5 na Escola Salesiana do Porto, 7 na Escola Salesiana do Estoril e no dia 14 em Évora. O «E-vangelizar» dispõe de «mais de 30 workshops», e decorre ao longo de um «dia intenso e ativo» onde o currículo formativo é criado pelo participante que «pode escolher o máximo de cinco» temas. Os ateliês têm a duração de 75 minutos, e abordam áreas como a psicologia, música, liturgia e artes plásticas.

 

A iniciativa é organizada pelos responsáveis da Fundação Salesianos e das Edições Salesianas, que acreditam ser necessário «ser-se cada vez mais criativo na evangelização, e ir ao encontro das periferias», conforme «desafia» o Papa Francisco. As inscrições podem ser feitas online até ao próximo dia 11 de setembro. O ano passado participaram no evento 1000 pessoas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.