+ infoAcontecer
Fátima
Celebrar o Centenário das Aparições
António Zambujo e Miguel Araújo atuam em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto DR | 11/07/2017 | 17:36
Artistas vão cantar «temas inéditos sobre a paz», durante um evento para jovens em Fátima, que pretende levar os participantes a «alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta»
imagem

«Temas inéditos sobre a paz», compostos por António Zambujo e Miguel Araújo, serão apresentados pelos próprios, na noite do próximo dia 9 de setembro, no «Festival da Paz». O espetáculo faz parte do programa do evento Jubileu dos Jovens (JubJovem), que decorrerá em Fátima nos dias 9 e 10 de setembro, sob o tema «O segredo da paz, o caminho do coração».

 

«Esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta», referem os organizadores do evento, destacando que para se conseguir viver nessa paz «só há um caminho, o caminho do coração».

 

De acordo com a organização, a peregrinação foi desenvolvida para fazer com que os participantes passem por quatro «etapas»: preparar a paz, o coração da paz, a paz do coração e a vivência da paz. O evento é dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos. A inscrição é gratuita e obrigatória, e dever ser feita através dos secretariados diocesanos da pastoral juvenil até ao final deste mês.

 

O JubJovem é organizado em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, e envolve todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e movimentos de juventude católicos, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.