+ infoAcontecer
A Missão Conta
Moçambique
Missão do Guiúa celebra festa da padroeira
Texto D.A. | Foto D.A. | 11/07/2017 | 14:41
A Missão de Santa Isabel, rainha de Portugal, celebrou a festa da sua padroeira. Os fiéis das comunidades cristãs desta paróquia, da diocese de Inhambane, em Moçambique, acorreram em grande número
imagem
A Eucaristia da festa, realizada no dia 9 de julho, foi presidida pelo padre Gabriel Casadei, missionário da Consolata italiano, novo pároco do Guiúa, depois da transferência do padre Sandro Faedi para a diocese de Tete, da qual foi nomeado administrador apostólico pela Santa Sé.

Na homilia, o padre Gabriel recordou Santa Isabel como mulher da paz e reconciliadora de conflitos. Apelou a que todos, sobretudo as mães e esposas, sejam instrumentos de paz na reconciliação no interior das famílias e no seio da sociedade moçambicana.

Depois da Missa, seguiu-se a imponente procissão com o andor da imagem de Santa Isabel que percorreu as principais artérias do Centro Catequético do Guiúa. Cantando e rezando, os católicos de Guiúa agradeceram a presença protetora da sua padroeira.

No final da celebração, o Superior Regional dos Missionários da Consolata em Moçambique, padre Diamantino Antunes, apresentou à comunidade cristã o novo pároco. Todos manifestaram a sua alegria por terem o padre Gabriel como seu pastor, pois é um missionário bem conhecido e querido no Guiúa, onde trabalha na missão e no Centro Catequético há diversos anos com muita dedicação.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.