+ infoAcontecer
Portugal
Publicação
Mosteiro português dá origem a banda desenhada
Texto J.B. | 10/07/2017 | 15:37
Novo livro dirigido ao público infantojuvenil retrata «o amor das gentes da pequena aldeia de Ermelo pelo seu velhinho mosteiro», que é atualmente monumento nacional
imagem

Na véspera da comemoração do Dia de São Bento, padroeiro da Europa, é lançado em Arcos de Valdevez um livro de banda desenhada, dedicado ao público infantojuvenil. Com o título «Ermelo, O Caminho de São Bento», a obra é apresentada esta segunda-feira, 10 de julho, pelas 22h00, na igreja do Mosteiro de Ermelo.

A nova publicação será dada a conhecer por Belmiro de Amorim, pároco de Ermelo, e contará com a presença da autora, Teresa Guimarães, e da ilustradora A. Dantas. O livro «recorda e honra» a história do Mosteiro de Ermelo, classificado como monumento nacional, lê-se num comunicado da paróquia.

«É uma edição que representa o amor das gentes da pequena aldeia de Ermelo pelo seu velhinho mosteiro.» O livro é editado pela Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria de Ermelo, com o apoio do Município de Arcos de Valdevez. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.