+ infoAcontecer
Portugal
Direitos humanos
Especialistas em prevenção de tortura visitam Portugal
Texto F.P. | Foto Erika Wittlieb | 10/07/2017 | 08:42
Deslocação servirá para avaliar a forma como estão a ser tratadas as pessoas privadas de liberdade e que medidas são tomadas para a sua proteção contra tortura e maus tratos
imagem
A Subcomissão sobre Prevenção e Tortura das Nações Unidas anunciou esta semana que vai fazer deslocar uma equipa de especialistas a Portugal nos próximos meses para avaliarem a situação das pessoas em reclusão, bem como as medidas tomadas para a sua proteção contra possíveis atos de tortura e maus tratos.

Ao abrigo das competências atribuídas a esta subcomissão, os investigadores podem fazer visitas não anunciadas a qualquer lugar onde estejam pessoas privadas de liberdade, incluindo prisões, esquadras policiais, centros de migrantes, serviços de segurança e hospitais psiquiátricos.

Este ano, já foram efetuadas visitas à Bolívia, Hungria, Níger e ex-República jugoslava da Macedónia. Até dezembro, além de Portugal, os especialistas esperam deslocar-se também ao Burundi, Burquina Fasso, Espanha, Marrocos, Mongólia, Panamá, Ruanda e Uruguai.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.