+ infoAcontecer
Fátima
Curso de verão aproxima investigadores de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 09/07/2017 | 13:24
A formação está preparada para os profissionais que desejem estudar os 100 anos de história de Fátima
imagem

Investigadores das áreas das Ciências Humanas e Sociais, professores do ensino básico e secundário, catequistas e outros agentes pastorais têm a possibilidade de «aprofundar» os seus conhecimentos sobre a história de Fátima e «conhecer a ação» dos seus «protagonistas» através da participação num curso de verão promovido pelo Santuário de Fátima.

 

A formação vai realizar-se entre os dias 10 e 12 de julho e terá lugar na Sala de João Paulo II, situada no Centro Pastoral de Paulo VI, na Cova da Iria. «O curso pretende apresentar as biografias de um dos mais importantes protagonistas de Fátima, fixado na linguagem interna das suas fontes como o `bispo vestido de branco´», indicam os serviços de comunicação do santuário.

Com o tema «Os Papas e Fátima», o curso é uma forma de «aproximar a comunidade científica de um dos fenómenos da história religiosa mais importantes do mundo contemporâneo». A formação conta com a coordenação de Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.