Acontecer
Escolas católicas do centro reúnem-se em jornadas
Texto F.P. | Foto DR | 02/07/2017 | 09:58
Encontro pretende criar sinergias entre os estabelecimentos de ensino das diversas dioceses e encontrar formas comuns de integrar o Evangelho no projeto educativo
imagem
Os responsáveis das escolas católicas das dioceses da região centro do país vão reunir-se em Fátima, no próximo dia 16 de setembro, para participar na primeira edição das Jornadas Locais das Escolas Católicas portuguesas. O encontro terá lugar no Colégio do Sagrado Coração de Maria.

Segundo Elisa Urbano, coordenadora do Departamento das Escolas Católicas no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) estas jornadas procuram «tornar possível um encontro mais pessoal que é difícil num encontro nacional», e «criar sinergias locais entre escolas católicas de dioceses vizinhas».

No encontro na Cova da Iria está prevista a participação de Antonino Dias, bispo da diocese de Portalegre-Castelo Branco. As jornadas, que têm também como objetivo «criar comunhão entre as diferentes escolas católicas de modo a discernir o que é pedido pela Igreja», já passaram por Almada, Viseu e Gaia.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.