+ infoAcontecer
Mundo
Marinha irlandesa salva mais de 700 migrantes
Texto F.P. | Foto Lusa | 26/06/2017 | 14:09
Militares foram alertados para a existência de várias embarcações em dificuldades na costa Líbia, lançaram uma operação de resgate e conseguiram salvar todos os migrantes, entre eles várias mulheres grávidas e crianças
imagem
Um navio da Armada irlandesa salvou este fim de semana 712 pessoas, entre elas várias mulheres grávidas e crianças, que navegavam em várias embarcações na zona costeira Líbia. Durante a operação foram reanimados seis migrantes, um deles ainda bebé, que estavam inconscientes.

«Estou muito orgulhoso ao dizer que se salvaram todas as vidas. Foi uma operação complexa, em que as pessoas estiveram em risco durante um período de oito horas. Em geral, estavam todas em condições muito más, mas em condições para fazer a viagem até um porto seguro», afirmou o comandante do navio, Brian Fitzgerald.

Os imigrantes resgatados, entre eles pelo menos 14 mulheres grávidas e quatro bebés com menos de quatro meses, foram transportados para um porto de segurança, onde foram entregues às autoridades italianas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.