+ infoAcontecer
Portugal
Projeto internacional
Fiéis oferecem imagem de Nossa Senhora a paróquia no Quénia
Texto Ana Maria Silva | Foto DR | 18/05/2017 | 16:29
A igreja da Sagrada Família, em Koru, no Quénia, recebeu um presente há muito desejado: a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Escultura foi oferecida por portugueses, italianos e quenianos
imagem
A ideia de oferecer a imagem começou a ganhar forma em agosto de 2016, quando o padre John Oginga confidenciou a um grupo de amigos hospedado na paróquia por ocasião da missa nova do padre Geoffrey Omondi, que desejava ter uma imagem da Virgem de Fátima, igual à da Capelinha das Aparições, na sua paróquia.

Percebendo a devoção de tantos fiéis daquela terra a Nossa Senhora de Fátima, mal regressaram às suas casas, os fiéis constituíram o grupo «Por Nossa Senhora» e puseram mãos à obra. O primeiro passo foi fazer uma prospeção no mercado, para escolher a imagem a adquirir, tendo em conta a relação qualidade-preço. Depois, foram desenvolvidos vários projetos para angariação de fundos, que incluíram rifas, criação de pagelas e um cabaz de Natal. E, a pouco e pouco, todos foram acreditando que seria possível surpreender a comunidade de Koru.

Porque o mês de maio se vislumbrava rico em emoções, sensibilizaram amigos e familiares e no início de abril a imagem de Nossa Senhora seguiu viagem rumo ao continente africano, tendo chegado três semanas depois. Missão cumprida. A comunidade queniana da Sagrada Família já entronizou a imagem e iniciou a oração do terço no primeiro dia de maio. «Obrigado, irmãos e irmãs. A abençoada Mãe de Deus chegou à igreja de Koru. Deus vos abençoe», disse, em jeito de agradecimento a todos os que contribuiram para o projecto, o padre Oginga.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.