+ infoAcontecer
Fátima
Dias 9 e 10 de junho
Crianças levam «sol» para o Santuário de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto DR | 16/05/2017 | 16:37
Sol representado em papel e cartão está a ser preparado por crianças para a peregrinação à Cova da Iria que lhes é dedicada
imagem

As crianças são desafiadas pelos responsáveis do Santuário de Fátima a criarem um sol, com recurso a papel e a cartão, a escrever nele as boas ações que praticam e a entregarem-no na Cova da Iria, no dia da Peregrinação das Crianças, a 10 de junho.

Este ano, a iniciativa vai decorrer sob o tema «Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol», em alusão ao milagre do sol, percecionado pelos três pastorinhos e por milhares de peregrinos a 13 de outubro de 1917. A Eucaristia será presidida por António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima.

O programa da peregrinação prevê atividades para os dias 9 e 10 de junho, como visitas aos locais onde os pastorinhos viram o `Anjo de Portugal´, a oferta de flores a Nossa Senhora e uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade relacionada com o tema da jornada.

A Peregrinação das Crianças parte este ano para a sua 39.º edição. A iniciativa é «uma das maiores e mais importantes» ao Santuário de Fátima, e reúne participantes nacionais e estrangeiros, realçam os serviços de comunicação do local de culto.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.