+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Trinta milhões usaram portais online oficiais sobre Fátima
Texto Juliana Batista | Foto DR | 15/05/2017 | 12:13
As plataformas digitais usadas para a cobertura da visita do Papa foram acedidas em países como Japão, Indonésia, Índia, Tailândia e Vietname
imagem

As cerimónias em Fátima chegaram até cerca de 30 milhões de pessoas através dos meios digitais utilizados pela comissão de Media da visita papal: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, aplicação para dispositivos móveis e site oficial.

«Deste total, a maioria (45 por cento) diz respeito a jovens e adultos dos dois sexos, entre os 18 e os 34 anos, seguindo-se os utilizadores entres os 35 e os 54 anos (40 por cento), de acordo com os dados referentes ao período entre 7 e 13 de maio», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Os portais online usados na cobertura da visita papal foram acedidos em «mais de uma centena de países», como o Japão, Indonésia, Índia, Tailândia, Vietname, entre outros, «incluindo praticamente todos os países europeus». Acederam às redes sociais «18.500 utilizadores em língua árabe». O maior número de interações aconteceu Brasil seguindo-se Portugal e os Estados Unidos da América.

A maior atividade nos meios digitais usados na organização da visita do Papa foi registada em Londres. As línguas mais utilizadas pelos internautas foram o português, espanhol, inglês, romeno, vietnamita, indonésio, russo e chinês (simplificado e tradicional).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.