+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Papa Francisco já está em Portugal
Texto F.P. | Foto Lusa | 12/05/2017 | 16:22
Avião que transporta o Pontífice acaba de aterrar na Base Aérea de Monte Real, concelho de Leiria. Vai agora ser recebido pelas autoridades civis e eclesiásticas e ter um encontro privado com Marcelo Rebelo de Sousa
imagem
Sorridente e de mão direita no ar, em sinal de cumprimento afetuoso, o Papa Francisco acaba de pisar o solo português, para presidir às celebrações do Centenário das Aparições e à canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto. O avião do Pontífice aterrou na Base Aérea de Monte Real, pouco depois das 16h10, onde o esperavam o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa, e António Marto, bispo de Leiria-Fátima, entre outras individualidades. 

Depois dos cumprimentos de boas vindas, Francisco irá dirigir-se à capela da unidade militar da Força Aérea, para uma pequena oração. Ali esteve também o Papa João Paulo II, aquando de uma das suas deslocações a Fátima. Só depois se deslocará de helicóptero para a Cova da Iria, onde já é esperado por milhares de peregrinos, concentrados no recinto do santuário e um pouco por toda a cidade. A chegada do Santo Padre foi anunciada aos microfones do santuário, o que motivou uma enorme ovação.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.