+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Jovens criam «mancha azul» no santuário
Texto F.P. | Foto F.P. | 12/05/2017 | 15:25
Grupo de 3.000 jovens, integrados no movimento «Eu Acredito», cria mancha azul no recinto, com a cor das suas camisolas. O ambiente é de muita festa e de ansiedade à medida que se aproxima a hora da chegada do Papa
imagem
Uma mancha azul, criada pela cor das camisolas do movimento de jovens «Eu Acredito», sobressai na zona do recinto do Santuário de Fátima, próxima do altar, onde a espera pela chegada de Francisco se faz com cânticos e canções acompanhadas de guitarras, num ambiente festivo de jovens que veem em Jorge Bergoglio um papa próximo da juventude. 

«Foi um Papa que reaproximou especialmente os jovens [da Igreja], pela simplicidade, mas também pela acuidade na mensagem. Diz de uma forma simples aquilo que nós precisamos de ouvir e que é certo de se dizer. Aproximou-nos tanto que estamos aqui num mar de gente», disse à agência Lusa Manuel Cardoso, de 27 anos, um dos elementos do grupo. 

O movimento é composto por jovens de outros movimentos, de grupos paroquiais e de serviços diocesanos, de vários pontos do país, deslocaram-se todos a pé e contaram com o apoio espiritual de vários sacerdotes. O padre Carlos Carneiro, um dos membros da organização, explica que o movimento surgiu com a vinda do papa Bento XVI em 2010 e agora voltam-se a juntar para receber Francisco no Santuário.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.