+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Santuário oferece escultura ao Papa
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 11/05/2017 | 10:41
A peça foi elaborada com um material que deixa «passar a luz», de forma a representar «a transparência de Maria» descrita pela irmã Lúcia nas suas memórias
imagem

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima vão oferecer ao Papa um artefacto em alabastro criado pela escultora Lígia Rodrigues. Com o nome «Promessa», a obra mostra a figura de «Nossa Senhora de braços abertos, envolvendo os três pastorinhos na luz que irradia», descrevem os serviços de comunicação do local de culto da Cova da Iria.

A base do artefacto é de acrílico foscado e nela pode ler-se: «Ao Papa Francisco + No Centenário das Aparições da Virgem Santa Maria em Fátima + 13 de maio de 2017». Na peça está representada a figura de Nossa Senhora com «o Seu Imaculado Coração na mão direita e o terço na mão esquerda». Os três pequenos videntes surgem de joelhos, com as mãos dispostas em jeito de oração, sendo que Lúcia se encontra num diálogo com Nossa Senhora.

O material utilizado para elaborar a peça foi escolhido tendo em conta o ambiente de luz apontado pela irmã Lúcia nas suas memórias. «Era necessário um material que deixasse passar a luz, sugerindo a imanência, qual transparência de Maria, como no caso do alabastro», explicou Lígia Rodrigues. À escultura foi atribuída o nome de «Promessa», em alusão às promessas que se fazem e se cumprem na Cova da Iria.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.