+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Coração gigante dedicado ao Papa Francisco
Texto F.P. | Foto GC | 10/05/2017 | 15:02
Inaugurada escultura com 12 metros de altura, nas traseiras da Basílica da Santíssima Trindade, para assinalar a visita do Pontífice, a celebração do Centenário das Aparições e a canonização dos pastorinhos
imagem
Uma escultura com 12 metros de altura e 12 de largura, simbolizando um coração, foi inaugurada em Fátima esta quarta-feira, 10 de maio, em homenagem ao Papa Francisco. A obra, da autoria de Fernando Crespo, assenta numa base em betão e os custos de produção foram suportados pelo escultor.

Na sessão de inauguração, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, referiu-se ao coração gigante, de cor vermelha, como «o coração de uma mãe, que é o maior», mas também o coração «grande dos filhos pequeninos, muito acolhedor, sem muros», que depois os adultos por vezes constroem.

Segundo o prelado, citado pela agência Lusa, na escultura está também «o coração do Papa Francisco», um «coração grande» de uma pessoa que procura «deitar por terra os muros» que foram levantados, e um convite à criação de «pontes, de abraços, de afetos e de entendimentos».

«Procurei que fosse singelo e bonito», disse por sua vez o escultor de Coimbra, explicando que procurou, através de materiais inertes como o aço, «deixar um recado muito mais afetivo».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.