+ infoAcontecer
Mundo
Vaticano
Papa: «Peço que me acompanhem como peregrinos da esperança e da paz»
Texto F.P. | Foto Lusa | 10/05/2017 | 11:46
«Maria, mãe de esperança» foi o tema escolhido por Francisco para audiência semanal na Praça de São Pedro, onde recordou a visita a Fátima e pediu aos peregrinos para o acompanharem na oração pela paz mundial
imagem
«Peço a todos que me acompanhem, como peregrinos da esperança e da paz», afirmou o Papa Francisco, esta quarta-feira, 10 de maio, na audiência geral na Praça de São Pedro, em Roma, onde recordou a iminente viagem a Fátima, «como peregrino, para confiar a Nossa Senhora as sortes temporais e eternas da humanidade e suplicar sobre os seus caminhos as bênçãos do céu».

Perante cerca de 20 mil fiéis, o Pontífice usou a sua catequese para destacar Maria como «mãe da esperança» e exemplo de fidelidade para os cristãos. «Apesar de nem sempre compreender tudo o que estava a acontecer, Maria mostrou ser uma mulher de coragem, que não perdia o alento diante das dificuldades. Uma mulher atenta à Palavra de Deus e que sabe meditar tudo no seu coração», sublinhou Francisco.

O Papa convidou ainda os jovens «a cultivarem a devoção à Mãe de Deus, com a oração do Rosário», aconselhou os casais a rezarem a Nossa Senhora para que «nunca falte em cada casa o amor e o respeito mútuo» e fez votos para que todos os doentes e os mais carenciados possam «sentir a presença de Maria na hora da cruz».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.