+ infoAcontecer
Fátima
Visitas temáticas à exposição do santurário
«Habitação de Deus» analisada na Cova da Iria
Texto Juliana Batista | Foto FM | 24/04/2017 | 17:31
O diretor do Museu de Aveiro vai deslocar-se à Cova da Iria para dar a conhecer ao público a peça `O Sacrário do Senhor dos Passos do Convento dos Carmelitas de Aveiro: microarquitectura para habitação de Deus´
imagem

A primeira visita temática à exposição desenvolvida pelo Santuário de Fátima nos seus espaços vai realizar-se no próximo dia 3 de maio. A dinâmica vai incidir sobre a peça `O Sacrário do Senhor dos Passos do Convento dos Carmelitas de Aveiro: microarquitectura para habitação de Deus´. A orientar a visita vai estar o diretor do Museu de Aveiro, José Rebocho Christo.

A peça sobre a qual a dinâmica irá debruçar-se faz parte da exposição «As cores do sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo». A visita será a primeira de um conjunto de seis, que vão realizar-se até outubro, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês, entre as 21h15 e as 22h00, com entrada livre.

A exposição «As cores do sol» encontra-se patente ao público no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, até 31 de outubro de 2018, e incide sobre a «matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o milagre do sol», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Esta é a exposição «mais ambiciosa que o Santuário de Fátima já promoveu e conta com peças cedidas, em regime de empréstimo, por colecionadores particulares e por instituições eclesiais (paróquias e museus diocesanos) e do mundo civil, entre as quais o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian e o Núcleo de Documentação e Arquivo da Direção de Serviços de Documentação, Comunicação e Relações Públicas do Ministério da Economia».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.