+ infoAcontecer
Portugal
Curso com 11 sessões
Aprender a acolher famílias
Texto Juliana Batista | Foto DR | 21/04/2017 | 08:43
Treze cidadãos de Lisboa vão receber formação para lidar com aqueles que chegarem até a um centro de acolhimento, orientação e acompanhamentos de famílias, situado em Carnide
imagem

A primeira formação para orientadores do projeto `Famílias comVida´, uma iniciativa que visa acolher, orientar e acompanhar agregados familiares, vai acontecer no próximo sábado, 22 de abril, a partir das 09h30, na sede do `Famílias comVida´, localizada em Carnide, Lisboa.

 

Serão 13 os formandos, oriundos de várias vigararias do Patriarcado de Lisboa, a receber formação para acolher e encaminhar famílias que recorram ao projeto. Ao longo das 11 sessões mensais do curso serão abordados assuntos como a antropologia do matrimónio e da família, avaliação e intervenção familiar e questões éticas na intervenção familiar, entre outros, informam os serviços de comunicação do Patriarcado de Lisboa. 

 

A presidir à sessão de abertura vão estar José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa, e José de Frias Gomes, presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa. O projeto `Famílias comVida´ resulta de uma parceria entre a Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa e a Cáritas Diocesana de Lisboa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.