+ infoAcontecer
Mundo
Estados Unidos da América
Primeiro Festival dos Oceanos acontece em Nova Iorque
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 19/04/2017 | 15:11
Desportistas vão velejar ao longo de um trajeto de dez milhas náuticas que passa pelo Rio Hudson e pelo East River
imagem

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai dinamizar o primeiro Festival Mundial dos Oceanos no próximo dia 4 de junho. O evento contempla a realização de uma «Marcha dos oceanos» que consistirá num desfile de velejadores, ao longo de um percurso de dez milhas náuticas passando pelo Rio Hudson e pelo East River.

 

Após o certame, líderes internacionais vão reunir-se de 5 a 9 de junho, na sede da ONU, em Nova Iorque (Estados Unidos da América), para participarem num colóquio dedicado à proteção e sustentabilidade dos oceanos, que tem como objetivo incentivar os cidadãos a ajudar a reverter o declínio dos oceanos.

 

Peter Thomson, presidente da assembleia-geral das Nações Unidas, frisa que «a situação dos oceanos é bastante crítica». O responsável alerta para o facto de que caso as tendências atuais se mantenham, existiram «mais plásticos que peixes na água».

 

Segundo Thomson, a poluição marinha está a ameaçar a quantidade de peixes nos oceanos, que «estão a diminuir atualmente». Para o presidente da assembleia-geral da ONU, citado pelos serviços de comunicação do organismo, não existe outra hipótese que não seja a do «desenvolvimento sustentável».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.