+ infoAcontecer
Mundo
Nigéria
Resgatadas mais de 1.600 pessoas ao Boko Haram
Texto F.P. | Foto DR | 19/04/2017 | 12:15
O exército nigeriano anunciou a libertação dos reféns que estavam sequestrados por elementos do movimento extremista, no estado de Borno. Na operação foram detidos 21 combatentes rebeldes
imagem
Um grupo de 1.623 pessoas que estavam reféns do grupo islamista Boko Haram foi resgatado pelo exército nigeriano no estado de Borno, no âmbito de uma operação militar desencadeada no início da semana, após ter sido recebida informação do paradeiro dos rebeldes, informou o porta-voz daquele ramo das forças armadas.

Segundo o general Sani Usman, os militares lançaram uma ofensiva contra o Boko Haram na zona de Jarawa, tendo sido recebidos a tiro pelos extremistas. «Durante a operação, as tropas neutralizaram 21 terroristas e resgataram 1.623 residentes de Jarawa que estavam sequestrados», disse o oficial.

Os reféns foram transportados para o acampamento de deslocados internos, em Rann. «Um aspeto importante desta operação é que a unidade se destacou pela sua experiência, pela resistência e valor, sem registar uma única baixa», sublinhou o general Usman.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.