+ infoAcontecer
A Missão Conta
Moçambique
Missionários da Consolata ‘promovidos’ pelo Papa
Texto Diamantino Antunes | Foto DR | 11/04/2017 | 15:10
imagem: 1 2
O Papa Francisco escolheu o bispo Inácio Saure para arcebispo de Nampula e o padre Sandro Faedi para administrador apostólico da diocese de Tete, em Moçambique
imagem
Dois missionários da Consolata foram anunciados para novos cargos, esta terça-feira, 11 de abril, pelos serviços do Vaticano. Inácio Saure, 57 anos, é natural de Balama-Cabo Delgado. Professou no Instituto Missões Consolata, em 1994, e foi ordenado sacerdote em 1998. Missionário no Congo e em Moçambique, foi nomeado bispo de Tete em 2011. Agora assumirá a responsabilidade da Arquidiocese de Nampula, no norte de Moçambique.

Ao mesmo tempo, a Sagrada Congregação para a Evangelização dos Povos nomeou administrador apostólico da diocese de Tete, o padre Giancarlo Sandro Faedi, também missionário da Consolata, e até agora diretor do Centro Catequético de Guiúa, na diocese de Inhambane. De naturalidade italiana, o sacerdote foi missionário na Venezuela e em Moçambique, tendo trabalhado na diocese de Inhambane e na diocese de Tete. O administrador apostólico, não sendo ordenado bispo, possui o mesmo direito e obrigações de um bispo diocesano na diocese que é confiada ao seu governo.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.