+ infoAcontecer
A Missão Conta
Moçambique
Semana Santa na missão de Massangulo
Texto D.A. | Foto DR | 10/04/2017 | 10:44
Católicos de todas as idades, tal como os hebreus, levaram ramos de palmeira e acenaram, aclamando o Rei dos reis, nosso Senhor Jesus Cristo, evocando a sua entrada em Jerusalém
imagem
Nas diferentes missões confiadas aos Missionários da Consolata em Moçambique celebrou-se com solenidade o Domingo de Ramos. Com hossanas, saudações e louvores as comunidades cristãs prefiguram a vitória de Cristo sobre a morte e deram início à Semana Santa, o coração do ano cristão.

Em Massangulo, no Niassa, na primeira missão fundada pelos Missionários da Consolata em Moçambique, católicos de todas as idades, tal como os hebreus, levaram ramos de palmeira e acenaram, aclamando o Rei dos reis, nosso Senhor Jesus Cristo, evocando a sua entrada em Jerusalém. O cortejo caminhou, alegre e digno, percorrendo a artéria principal da missão, enquanto aclamavam: “Hossana ao Filho de David: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hossana nas alturas”.

A Missa solene, animada pelos jovens, foi presidida pelo Superior Regional dos Missionários da Consolata, padre Diamantino Antunes, que celebrará a Semana Santa com os cristãos de Massangulo.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.