+ infoAcontecer
Fátima
Vaticano divulga programa da visita papal a Fátima
Texto F.P. | Foto Lusa | 20/03/2017 | 11:50
Francisco estará menos de 24 horas em Portugal, visitará apenas a Cova da Iria e dedicará grande parte do seu tempo à oração. Encontros, serão apenas com o Presidente da República, primeiro-ministro e com os bispos portugueses
imagem
O Papa Francisco vai ficar menos de 24 horas em Portugal e tem reservado muito desse tempo para momentos de oração, segundo o programa da visita, oficializado esta segunda-feira, 20 de março, pelos serviços do Vaticano. Os únicos encontros agendados serão com Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à chegada à Base Aérea de Monte Real; um encontro breve com o primeiro-ministro, na manhã de dia 13 e um almoço com os bispos, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, onde ficará alojado.

O Pontífice tem chegada prevista à Base Aérea de Monte Real, concelho de Leiria, no dia 12 de maio, às 16h20. Após a cerimónia de boas vindas e o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, fará uma visita à Capela de Nossa Senhora do Ar, ainda dentro da base, onde também Paulo VI e João Paulo II rezaram. Depois, parte de helicóptero para Fátima, onde deverá aterrar uma hora depois, no Estádio Municipal. Daí, segue de papamóvel, até ao santuário, onde fará uma primeira oração na Capelinha das Aparições. Mais tarde, pelas 21h30, voltará ao local para fazer a benção das velas que antecede a recitação do rosário na Capelinha das Aparições e brindar os peregrinos com uma saudação.

Na manhã de dia 13 e após o encontro com o primeiro-ministro, António Costa, o Papa fará uma visita privada aos túmulos dos Pastorinhos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Pelas 10h00, preside à Missa no Recinto de Oração onde fará a tradicional bênção dos doentes. Findas as celebrações, Francisco almoçará com os bispos na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo antes de partir para Monte Real onde embarcará num avião da TAP para Roma, por volta das 15h00.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.