+ infoAcontecer
A Missão Conta
«Era uma Senhora mais brilhante do que o sol» já vai na 26ª edição
Missionários reeditam livro sobre as Aparições
Texto Albino Brás | 17/03/2017 | 17:24
Os Missionários da Consolata acabam de reeditar um dos livros mais vendidos sobre os acontecimentos de Fátima. Trata-se da obra «Era uma Senhora mais brilhante que o sol», de João De Marchi, fundador da Consolata em Portugal
imagem
Apenas chegado a Portugal, para fundar uma delegação do Instituto Missionário da Consolata (IMC), João De Marchi plantou a sua tenda em Fátima, em 1943, e depressa se interessou por tudo o que se relacionava com o fenómeno das Aparições de Nossa Senhora.

De forte espiritualidade e devoção mariana, sentiu-se profundamente tocado pela mensagem deixada por Nossa Senhora aos Pastorinhos e logo entrou em contacto com os familiares dos pequenos pastores. Perguntou, investigou, estudou os factos do tempo das Aparições, interrogou as suas testemunhas qualificadas, incluindo a vidente Lúcia de Jesus, com quem se encontrou pessoalmente, em maio de 1946, quando ela, já como irmã consagrada, se deslocou a Fátima, numa visita à família e aos locais das Aparições.

João De Marchi escreveu com propriedade sobre Fátima e revelou-se um grande divulgador da Mensagem deixada por Nossa Senhora aos pastorinhos, manifestando desta forma a atualidade e a importância desta Mensagem para Portugal e para o mundo.

Esta é já a 26ª edição, neste caso, uma reedição, cuja novidade está na revisão e atualização do texto para o português de hoje e no facto de juntar imagens históricas que estão agora distribuídas ao longo do livro, sendo que algumas não tinham entrado na primeira edição, de 1966, como as do cónego Nunes Formigão, figura central na divulgação de Fátima.

No contexto da celebração do Centenário das Aparições, «sai esta reedição de uma obra que ajudará o leitor dos nossos dias a avaliar esses acontecimentos proféticos através deste documento histórico», lê-se no prefácio do livro, que já foi traduzido em oito línguas. João De Marchi, italiano, escritor e cineasta, que faleceu em 2003, é também autor do livro «Foi aos Pastorinhos que a Virgem Falou».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.