+ infoAcontecer
Portugal
Inscrições a decorrer
Cidadãos convidados a visitar reclusos
Texto Juliana Batista | Foto DR | 19/03/2017 | 13:41
Religiosas convidam os portugueses para um fim de semana de «serviço na comunidade», que inclui uma visita a um estabelecimento prisional
imagem

As religiosas pertencentes à congregação Filhas do Coração de Maria (FCM) estão a preparar uma visita e uma Eucaristia com os reclusos da prisão de Alcoentre, em Lisboa. Esta ação está marcada para o próximo mês, e participar requer o «envio da cópia do cartão de cidadão [para o e-mail veraofcm@gmail.com] até dia 2 de abril», estando a visita sujeita a «confirmação pela direção do estabelecimento prisional».

 

A visita é apenas um dos momentos que integra o programa de um evento que está a ser preparado pelas religiosas para os dias 28, 29 e 30 de abril. Sob o tema «O outro é um dom», além da Eucaristia com os reclusos vai realizar-se a «Via lucis com catequeses e famílias de Alcoentre, São Pedro e Manique».

 

Ambas as atividades visam a vivência de um «fim de semana de oração e serviço na comunidade paroquial de Alcoentre para celebrar a vida – Páscoa», apontam as religiosas, em comunicado. Aos participantes com mais de 18 anos de idade será dada a possibilidade de acantonarem nas instalações dos Bombeiros de Alcoentre. O evento com as parcerias das paróquias de Alcoentre, da capelania do estabelecimento prisional a visitar e dos bombeiros voluntários da freguesia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.