+ infoAcontecer
Fátima
«Chá com arte»
Pintor fala sobre arte em museu de Fátima
Texto Juliana Batista | 16/03/2017 | 08:43
Artista premiado em Portugal e no estrangeiro vai deslocar-se ao Consolata Museu para falar a partir do tema «Ser pintor hoje»
imagem

O artista Saul Roque Gameiro vai estar em Fátima, no Consolata Museu, onde vai falar a partir do tema «Ser pintor hoje». A intervenção do profissional está agendada para a próxima quarta-feira, 22 de março, e terá início pelas 21h00, após a «degustação de chá e biscoitos», característica da iniciativa «Chá com arte», em que esta conversa se insere.

Natural de Minde, mas a residir em Lisboa, o artista tem realizado «exposições individuais e coletivas no país e estrangeiro, tendo ganho vários prémios em Portugal e Espanha», informam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata que promovem a iniciativa juntamente com a sua Liga de Amigos.

A conversa terá lugar na «Sala da Missionação» do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, onde se encontram «várias obras de arte», que revelam «um pouco da sensibilidade de alguns missionários da Consolata para a pintura, nomeadamente o padre Calandri, italiano, que pintou muitas paisagens das missões africanas onde foi destinado».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.