+ infoAcontecer
Mundo
Iniciativa do Apostolado Mundial de Fátima
Imagem de Nossa Senhora de Fátima coroada em Inglaterra
Texto J.B. | Foto SNSRF | 15/02/2017 | 12:03
Coroa foi criada pela joalharia portuguesa que elaborou a joia que se encontra na imagem original presente na Cova da Iria
imagem
O cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster e presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales, vai coroar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, durante uma cerimónia na Catedral de Westminster, no próximo sábado, 18 de fevereiro.

Após a coroação e a missa, haverá «um simpósio sobre Fátima» às 18h00, informou Nuno Prazeres, diretor do secretariado internacional do Apostolado Mundial de Fátima, organização que promove a iniciativa no âmbito da celebração do Centenário das Aparições.

A coroa que será atribuída foi benzida por António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, e criada pela joalharia portuguesa que fez a joia que em 1942 coroou a imagem original que está em Fátima, revelou Jorge Van Zeller Leitão, responsável pela joalharia Leitão e Irmão, em Lisboa.

A joia foi executada sob o tema «a paz e o amor», e a sua composição é de prata dourada. Trata-se de uma «reinterpretação da coroa feita em 1942 [ano em que a joia foi entregue ao santuário], com um design do novo milénio, moderno, para uma rainha do século XXI», referiu o responsável da joalharia, citado pela agência Lusa, que ofereceu a obra.

Jorge Van Zeller Leitão destaca a coincidência desta coroação acontecer 60 anos depois da rainha de Inglaterra ter sido acolhida na Praça do Comércio, na capital portuguesa. A imagem que será coroada foi benzida por João Paulo VI na Cova da Iria e entregue pelo Santuário de Fátima a Inglaterra em 1968, para «divulgar a mensagem de Fátima pelo mundo».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.