+ infoAcontecer
Mundo
África
Autocarro espanhol torna-se numa ajuda na Serra Leoa
Texto Juliana Batista | Foto DR | 15/02/2017 | 08:34
Depois de chegar à Serra Leoa, um autocarro urbano espanhol vai ser transformado numa unidade móvel de apoio a crianças de rua
imagem

Um autocarro urbano que ainda se encontrava operacional em Badajoz, Espanha, está agora a caminho de Freetown, na Serra Leoa, para ser convertido numa unidade móvel para oferecer assistência médica, alimentar e psicossocial a milhares de menores em condições de risco que vivem nas ruas da cidade, sem oportunidades para o seu futuro e a sofrer de desnutrição, abusos, exploração, violência sexual e doenças.

 

Esta ação faz parte do projeto «Unidade móvel para a tutela de menores em condição de risco nas ruas de Freetown – Serra Leoa», financiado pela Agência da Estremadura para a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AEXCID), lê-se num comunicado citado pela agência Fides.

 

Depois de chegar a Freetown, o autocarro, que saiu do porto de Lisboa na última segunda-feira, 13 de fevereiro, estará sob os cuidados dos Salesianos de Dom Bosco, que trabalham com crianças de rua naquele país africano há 18 anos. O autocarro vai transportar médicos e agentes sociais com experiência com crianças de rua pelos bairros mais pobres daquela cidade, onde deverá ser um ponto de referência para a população infantil.

 

O novo veículo servirá para fornecer aos mais desprotegidos bens alimentares e vestuário. Além disso, terá espaço para consultas médicas e assistência social básica, e se necessário, hospitalizações. Ainda no veículo será possível tomar um duche. O projeto vai também colocar os mais novos a praticar variadas brincadeiras e a participar em ateliês e em viagens.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.