+ infoAcontecer
Portugal
Projeto «Obrigado mãe»
Enfermeiras angolanas aprendem em Portugal
Texto Juliana Batista | Foto FEC | 04/02/2017 | 11:22
O primeiro estágio de enfermeiras/parteiras angolanas em solo nacional decorreu na Maternidade Alfredo da Costa, e foi «uma experiência única de aprendizagem» para as participantes
imagem

Angélica Benvinda e Cristina Tchilumbu, parteiras no Centro Materno Infantil Nossa Senhora da Graça de Benguela (Angola), estiveram durante seis semanas em Portugal a participar num estágio de observação na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.

Este foi o primeiro estágio de enfermeiras/parteiras angolanas em território português. A formação decorreu de dezembro 2016 a janeiro 2017, tendo contado com a supervisão da Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias, no âmbito do projeto «Obrigado mãe», promovido pela Fundação Fé e Cooperação (FEC).

Para ambas, esta foi «uma experiência única de aprendizagem», disseram durante uma visita à FEC, em Lisboa. Ao longo desta ano, está prevista a realização de mais quatro estágios em Portugal por parte de enfermeiros/parteiras das províncias angolanas de Benguela, Huambo e Bié, informa a fundação em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.