+ infoAcontecer
Portugal
Trabalho com fins solidários
Violinos e saxofone em CD para os tempos da Páscoa
Texto Juliana Batista | 03/02/2017 | 17:27
Instrumentos como os violinos, o saxofone, a guitarra folk e o piano fazem parte de um novo CD dedicado aos tempos litúrgicos da Quaresma e da Páscoa, que será lançado através de um concerto na cidade do Porto
imagem

Vários artistas católicos, como a Banda Jota e Claudine Pinheiro, participam num novo CD com salmos para os tempos litúrgicos da Quaresma e da Páscoa. Com o nome «Saboreai e vede», o trabalho será lançado pelas Edições Salesianas através de um concerto marcado para dia 4 de fevereiro, no pavilhão dos Salesianos no Porto.

Do espetáculo faz parte a participação do padre e missionário redentorista Rui Santiago, «que fará o enquadramento litúrgico dos salmos interpretados ao vivo». Por cada CD vendido (custo de um euro) durante o concerto, as pessoas estarão a contribuir para «a reconstrução do dormitório do Lar Juvenil dos Salesianos em Mirandela», através do projeto solidário `Reconstruir sorrisos´. A entrada para o concerto é livre e gratuita, mediante o levantamento dos bilhetes disponíveis na loja das Edições Salesianas do Porto. O espetáculo será transmitido em direto no YouTube.

Coordenado pelo duo DBCanto, o trabalho apresenta uma «sonoridade que pretende ser mais atrativa para os jovens». «Os arranjos conjugam o estilo clássico, presente nos violinos, com o jazz que se adivinha no saxofone. Algumas composições apresentam uma percussão discreta que acompanha o ritmo da guitarra folk e a melodia do piano», destacam os Salesianos, num comunicado citado pela agência Ecclesia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.