+ infoAcontecer
Mundo
Evento reúne jovens católicos de todo o mundo
JMJ em janeiro para escapar ao calor
Texto J.B. | Foto JMJ | 20/01/2017 | 17:35
Em vez do habitual mês de agosto, a JMJ 2019 vai decorrer em janeiro porque o calor verificado nessa altura do ano no Panamá seria muito elevado, podendo afetar as atividades e participantes
imagem

As próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) vão realizar-se no mês de janeiro e não em agosto, como habitualmente, uma vez que o calor seria muito elevado nessa altura do ano no país que acolhe o evento, o Panamá. Assim, em janeiro de 2019, a iniciativa que mobiliza jovens de todo o mundo irá decorrer entre os dias 22 e 27, segundo José Domingo Ulloa Mendieta, presidente da Conferência Episcopal do Panamá.

 

«O Panamá aguarda de coração aberto a vinda dos jovens», disse o prelado, na última sexta-feira, 20 de janeiro, agradecendo a confiança que o «Papa Francisco» mostrou ao «escolher o Panamá como sede da Jornada Mundial da Juventude em 2019». «Mostraremos ao mundo o rosto jovem de uma Igreja em saída, disposta a fazer barulho para anunciar a alegria do Evangelho aos afastados, aos excluídos, aos que se encontram nas periferias existenciais e geográficas», disse, citado pela Rádio Vaticano.

 

José Mendieta encorajou os jovens a «rezarem e trabalharem juntos» para que o evento se torne num «tempo de renovação para a Igreja e para o mundo». Em 2019, as Jornadas Mundiais da Juventude vão decorrer sob o tema «Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.