+ infoAcontecer
Mundo
Vaticano
JMJ promovem o discernimento espiritual
Texto J.B. | Foto João Fernandes | 24/11/2016 | 10:20
Depois da Polónia, em 2016, será o Panamá a receber a JMJ, em 2019. Até lá, este evento juvenil vai realizar-se anualmente a nível diocesano. As temáticas escolhidas pelo Papa Francisco para todas estas celebrações são dedicadas a Maria
imagem

Os temas para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) já são conhecidos e foram selecionados pelo Papa Francisco. No próximo ano e no seguinte a JMJ será celebrada a nível diocesano. Em 2017 a iniciativa decorre sob o tema «O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas», partindo de um diálogo entre o Anjo e Nossa Senhora, presente no Evangelho segundo São Lucas.

 

Em 2018, vai decorrer com o tema «Não temas, Maria, porque encontrastes graça diante de Deus», da mesma passagem do Evangelho. A 34ª JMJ, de caráter internacional, está marcada para 2019, e deverá acontecer no Panamá, tendo como tema «Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra».

 

Segundo o Vaticano, «os três temas anunciados têm como objetivo dar uma conotação mariana forte ao itinerário espiritual das próximas JMJ», evidenciando três virtudes teologais: «fé, caridade e esperança». «O caminho proposto aos jovens mostra também uma evidente sintonia com a reflexão que o Papa Francisco confiou ao próximo sínodo dos bispos: `Os jovens, a fé e o discernimento vocacional´», realça a Santa Sé.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.