+ infoAcontecer
Portugal
Crise migratória
Refugiados que vivem em Portugal dão testemunho
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 08/11/2016 | 12:17
Dois jovens refugiados que residem em solo português vão contar o drama que viveram para chegar até à Europa, durante uma conferência promovida pela Amnistia Internacional
imagem

O líbio Saad Howaiw de 28 anos, e o sírio Ahmar Omar, de 21, estão refugiados em Portugal desde 2014 e 2016, respetivamente, e vão dar o seu testemunho esta terça-feira, 8 de novembro, a partir das 17h00, na Escola Superior de Educação de Lisboa.

 

Os jovens refugiados vão falar durante uma conferência e debate «sobre a crise global de refugiados, com especial enfoque nas políticas e práticas na Europa e contextualização da situação de refugiados e migrantes em Portugal».

 

A iniciativa é organizada pela Amnistia Internacional (AI) Portugal e conta com oradores como Salil Shetty, secretário-geral da Amnistia Internacional, Rui Marques, coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), e ainda Susana Gaspar, presidente da direção da organização de defesa dos direitos humanos portuguesa.    

 

O evento será uma ocasião para o lançamento oficial em Portugal da campanha global da organização de direitos humanos – «Eu Acolho». A conferência/debate, intitulada «Quatro palavras para solucionar a crise dos refugiados»,será transmitida em direto, em Facebook Live, na página da Amnistia Internacional Portugal no Facebook.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.