+ infoAcontecer
Portugal
Semana dos Seminários
Seminaristas mostram dia a dia em vídeo
Texto J.B. | 06/11/2016 | 15:43
Jovens seminaristas portugueses, de idades muito diferentes, revelam em vídeo a rotina que vivem nos seminários
imagem

«Mais de duas dezenas de seminaristas» de Viana do Castelo, de várias idades, protagonizam um vídeo onde revelam os vários ambientes do seu dia a dia, como os momentos de refeição, oração, celebração, estudo, formação e lazer. O vídeo foi realizado no âmbito da Semana dos Seminários, que inicia este domingo, 6 de novembro, e que se prolonga ao domingo seguinte, dia 13.

 

«O apelo lançado é para que todas as comunidades, ao longo desta semana, possam rezar de uma forma mais intensa pelos nossos seminários, pelos nossos seminaristas e seus formadores, para que, à imagem do Pai, também eles possam ser jovens e homens cheios de misericórdia e generosidade», lê-se num comunicado da diocese de Viana do Castelo.

 

Durante a Semana dos Seminários, os jovens que surgem no vídeo vão visitar «algumas paróquias» do arciprestado dos Arcos de Valdevez onde vão partilhar os seus «testemunhos vocacionais» nas catequeses e nas Eucaristias dominicais. O vídeo que retrata a vida dos jovens seminaristas foi divulgado por Ricardo Correia, reitor do Seminário Diocesano de Viana do Castelo.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.