+ infoAcontecer
Mundo
Vaticano
Papa cria organismo para os leigos, a família e a vida
Texto J.B. | Foto Lusa | 17/08/2016 | 15:03
O Papa fundou um novo dicastério da Cúria Romana que vai debruçar-se sobre as dinâmicas relativas aos leigos, à família e à vida de forma conjunta, e não separadamente, como antes acontecia
imagem
O Santo Padre estabeleceu esta quarta-feira, 17 de agosto, um novo organismo da Santa Sé para os leigos, a família e a vida, em substituição dos antigos conselhos pontifícios que abordavam cada uma destas áreas isoladamente. As atividades deste novo dicastério da Cúria Romana iniciam a 1 de setembro, sob a presidência de Kevin Farrell, atual bispo de Dallas (Estados Unidos da América).

Segundo os estatutos deste novo organismo, o setor dos «Leigos» deverá «animar e incentivar a promoção da vocação e missão dos leigos na Igreja e no mundo». À secção da «Família» caberá traçar orientações para programas para as famílias na educação dos jovens na fé, na Igreja e na sociedade, com especial atenção «aos pobres e marginalizados», e promovendo «a abertura» das famílias à «adoção, guarda de menores e o cuidado dos idosos».

No que concerne ao setor da «Vida», os estatutos determinam que a partir da doutrina moral católica e do Magistério dos estudos da Igreja, deverá ser impulsionada «a educação sobre os principais problemas de biomedicina» e da legislação relativa à vida humana.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.