+ infoAcontecer
Mundo
Solidariedade
Petição em prol da segurança dos refugiados
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 17/08/2016 | 11:19
ACNUR convida todos os cidadãos a assinar uma petição que interpela os governantes a tomarem medidas que permitam aos refugiados viver em segurança
imagem

A população mundial é convidada a assinar uma petição que pede aos governos que «garantam que todas as crianças refugiadas tenham acesso à educação», que «todas as famílias refugiadas tenham um lugar seguro para viver», e que «todos os refugiados possam trabalhar e adquirir conhecimentos que contribuam de forma positiva para as suas comunidades».

 

A petição será entregue na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (Estados Unidos da América), durante a sessão da Assembleia-geral da ONU agendada para o próximo dia 19 de setembro.

 

A ação é lançada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) que explica que a iniciativa é uma forma de «enviar uma mensagem clara aos governantes», mostrando-lhes que «devem agir com solidariedade e responsabilidade compartilhada», contribuindo para que «todos os refugiados possam viver com segurança».

 

O ACNUR recorda que «todos os dias, a guerra força milhares de pessoas a deixarem as suas casas». «Para escapar da violência, deixam tudo para trás – tudo, exceto a esperança e o sonho de um futuro mais seguro», indica a agência da ONU.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.