+ infoAcontecer
Mundo
África
Alunos doam materiais de primeiros socorros
Texto Juliana Batista | Foto DR | 17/08/2016 | 07:01
Com o objetivo de ajudar uma maternidade angolana no tratamento dos seus pacientes, vários estudantes entregaram à instituição materiais como agulhas e seringas
imagem

Um grupo de estudantes angolanos que frequenta o ensino secundário na escola Sagrada Esperança «doou agulhas, seringas, algodão, álcool» e outros materiais ao Centro Materno Infantil da Bela Vista, com o objetivo de ajudar a instituição angolana.

As iniciativas solidárias como esta «vão continuar, de forma a incutir valores positivos aos alunos», revelou Filomena Cipriana de Carvalho, professora na instituição de ensino, em declarações à agência Angola Press. Para a docente, «a escola não tem apenas a missão de ensinar e educar, mas também transmitir o amor ao próximo com boas ações».

Joana da Conceição, diretora do Centro Materno Infantil da Bela Vista, louva a ação e pede a outras instituições façam o mesmo. De acordo com a profissional, a maternidade trata, sobretudo, casos de «malária, doenças diarreica agudas e respiratórias».

O espaço «tem capacidade de internamento para 71 doentes». Na época do frio recebe cerca de 50 doentes e em período de calor cerca de 90. Trabalham na maternidade «três médicos, 70 enfermeiros e 28 trabalhadores administrativos». Os materiais de primeiros socorros foram entregues na última sexta-feira, 12 de agosto.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.