+ infoAcontecer
Mundo
Saúde pública
Vacina contra o Zika testada em humanos
Texto F.P. | Foto DR | 05/08/2016 | 07:02
Um grupo de 80 voluntários norte-americanos está a participar nos ensaios clínicos, cujos resultados deverão ser conhecidos até ao final do ano. Daí os testes passam para os países mais afetados pela doença
imagem
Uma nova vacina contra o vírus Zika começou esta semana a ser testada em humanos, segundo informações do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infeciosas (NIAID, na sigla em inglês). O fármaco utiliza a técnica de DNA, considerada uma tendência para o futuro da imunização por vacinas.

Anthony Fauci, diretor do NIAID, explica que o objetivo inicial desta fase de testes é analisar se o produto é seguro para uso em seres humanos e também para começar a avaliar a resposta de imunização, segurança do produto e obter dados preliminares sobre a resposta imune promovida pela vacina.

Participam na experiência 80 voluntários, com idades entre os 18 e os 35 anos, moradores nas cidades de Maryland, Bethesda, Baltimore e Atlanta, nos Estados Unidos da América. Se os resultados forem satisfatórios, será iniciada uma segunda fase de testes em países endémicos para o vírus, em 2017.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.