+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Criador de moda desenha peça para apoiar refugiados
Texto Juliana Batista | 31/07/2016 | 09:27
Miguel Vieira desenhou uma toalha com nomes de pessoas forçadas a abandonar o seu país. Entre eles estão anónimos e celebridades como Freddie Mercury. As verbas reunidas com a venda das toalhas reverte para a Plataforma de Apoio aos Refugiados
imagem
Com o objetivo de homenagear e apoiar os refugiados, foi criada uma toalha com nomes de pessoas que viverem ou passam atualmente por esse drama. A peça foi desenhada por Miguel Vieira, criador de moda. Com o nome, «I Help With My Towel and You?», a iniciativa parte da plataforma «Um Pingo d `Ajuda» e decorre a favor da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

Inserida numa «Help Box», a «Toalha Solidária» tem o custo de 12,50 euros e está à venda de 1 de agosto a 30 de setembro nos locais indicados na página de facebook da campanha de solidariedade.

Miguel Vieira espera que a toalha seja vista como um alerta público, «porque mesmo no lazer da praia, as pessoas quando se deitarem podem refletir sobre esta crise, não esquecendo que o que está a acontecer com os refugiados, também nos pode acontecer a nós», disse, em declarações ao Life&Style.

Na toalha estão bordados os nomes de celebridades tiveram de abandonar o seu país: Freddie Mercury, Marlene Dietrich, Andy García, Albert Einstein, Milos Forman, Billy Wilder, Peter Carl Faberge, Isabel Allende, Alek Wek, Mario Stanic, Richard Rogers, Omid Djalili, Sigmund Freud, Iman, Marc Chagall, Berlot Brecht, Victor Hugo, Piet Mondrian, Enrico Fermi, Gloria Estefan e Thomas Mann.

Mas entre estes nomes surgem outros como Joana, Manuel, António e Maria. «São anónimos que também merecem ser lembrados, porque temos a ideia errada destas pessoas, entre elas há médicos, escritores, professores, engenheiros, músicos, educadores, que têm de largar tudo e fugir da guerra», realçou Miguel Vieira.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.